Press "Enter" to skip to content

Perda de peso rápida é saudável?

Então você tem alguns quilos extras de gosma pendurada em sua seção intermediária que você quer perder. Quer dizer, você quer perder rápido! Mas existe algo como perder peso rápido demais e a perda de peso rápida é saudável?

Primeiro, vamos definir uma rápida perda de peso. Para alguns que podem ser 2 libras por semana e para outros, pode ser de dois quilos por dia. Qualquer um que tenha visto “The Biggest Loser” sabe que a perda de peso semanal de dois dígitos é possível. Mas, para obter uma perda semanal de dois dígitos, você precisa ser extremamente obeso. Você também precisará ter treinadores pessoais, nutricionistas e médicos à sua disposição, bem como tempo para se exercitar na academia por quatro ou mais horas por dia.detophyl  Essas condições provavelmente descartam você.

Vamos agora falar em termos mais realistas. Uma pessoa que pesa mais de 300 quilos tem o potencial de perder cinco ou mais quilos por semana com a dieta correta e o plano de exercícios. No entanto, sustentar uma perda de cinco libras por semana por um longo período de tempo será difícil. Isso ocorre porque quanto menos calorias você leva para funcionar. Assim, você não vai queimar tantas calorias em um dia, o que, supondo que tudo continue igual, reduzirá seu déficit calórico, que determina o quanto você perde.

Para descobrir expectativas razoáveis ​​de perda de peso, você pode fazer o seguinte. Vá online e encontre uma calculadora calórica. Isso calculará o número de calorias que você queima em um dia (comumente chamadas de calorias de manutenção). Demora cerca de 3.500 calorias para queimar um quilo de gordura. Então, se você quer perder cinco quilos em uma semana, precisa queimar 17.500 calorias a mais do que consome em uma semana ou um déficit calórico de 2.500 por dia. Então, digamos que suas calorias de manutenção são de 3.000 por dia; Você precisaria ir em uma dieta de 500 calorias por dia (500 – 3.000 = -2.500 déficit calórico) para perder cinco quilos em uma semana.

De um modo geral, uma dieta de 500 calorias por dia não é considerada saudável e pode causar danos ao seu corpo. Então, o que você pode fazer é adicionar exercícios para aumentar a quantidade de calorias queimadas. Uma hora de treino cardio queima aproximadamente 500 calorias (note que isto não tem que ser em uma sessão, você poderia fazer duas sessões de 30 minutos). Então, se você adicionar este exercício, você pode ir em uma dieta de 1.000 calorias por dia e perder cerca de cinco quilos por semana. Este seria um plano mais saudável do que uma dieta de 500 calorias por dia e este é provavelmente o resultado ideal que você pode esperar. Para estabelecer metas realistas e exequíveis para perda de peso, tenho uma pequena regra geral: perder cerca de 1% do seu peso corporal por semana.

Portanto, para a pessoa de 300 libras em nosso exemplo, a regra de 1% equivaleria a cerca de três libras por semana. Agora eu sei que isso pode não ser a expectativa. Perda de peso gradual e consistente irá levá-lo ao seu peso objetivo. Com três libras por semana você pode perder 150 libras em um ano. Não é muito pobre! Mas lembre-se claro que, como você perde peso da quantidade de peso que você perde em uma semana, será sempre menos. Esta é apenas uma realidade infeliz da vida.

Be First to Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *